Uaucance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alzheimer - como lidar?

2 participantes

Ir para baixo

Alzheimer - como lidar? Empty Alzheimer - como lidar?

Mensagem por Anali Qua Ago 26, 2015 8:53 pm

Boa noite. Gostaria de trocar uma ideia com quem tiver vivência neste assunto. Um amigo meu é vizinho de um senhor que tem alzheimer. Meu amigo criou uma rotina de visitar este senhor todas as noites, e foi acompanhando dia a dia a doença chegar e crescer, mas não sabe direito como lidar. No começo ele não tinha paciência de responder as mesmas perguntas todos os dias. Tentava convencer o senhor de que ele já tinha todas as respostas. Conversamos bastante, e hoje ele consegue se distrair com outras coisas quando vai lá. Como lidar? Tem como ajudar? Quando sabemos quando um portador desta doença não pode mais ficar sozinho? Como convencer alguém com Alzhheimer que precisa de companhia? Sei que ela pode se tornar agressiva. Os sinais disso vem antes? Obrigada a quem puder me dar uma força...

Anali

Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Alzheimer - como lidar? Empty Re: Alzheimer - como lidar?

Mensagem por flavinsp Qui Ago 27, 2015 11:21 am

Anali,

A esposa do meu tio está com o mesmo problema. Ela vive bem na companhia do marido e dos filhos. Atualmente os dois estão com 94 e 92 anos, e me chama a atenção o carinho com que todos tratam dela, que repete a mesma pergunta várias vezes por dia, que é respondida com uma paciência invejável. Acredito que seja esta a única forma de lidar com o problema, né?

flavinsp

Mensagens : 9
Data de inscrição : 28/06/2015
Idade : 66
Localização : São Paulo

http://www.cenaset.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Alzheimer - como lidar? Empty Re: Alzheimer - como lidar?

Mensagem por Anali Qui Ago 27, 2015 12:24 pm

Flavio,
Obrigada pelo retorno. Me pego pensando se quem lida com isso tem algumas dicas para nos dar. Por mais que essa seja a maneira de lidar com o PACIENTE, como tratar disso pessoalmente? Se desligar? Contar até 10 rs? Eu tenho uma amiga que diz que o desgaste com distúrbios mentais é além do limite que o ser humano aguenta... Não duvido, porque o que ajuda muito a lidar com a minha mãe são nossas risadas, nossos planos, nossas trocas. Não entendo direito sobre a questão da violência. Sabe sobre isso?

Anali

Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Alzheimer - como lidar? Empty Re: Alzheimer - como lidar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos