Uaucance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

REGRAS DO FORUM UAUCANCE

Ir para baixo

REGRAS DO FORUM UAUCANCE Empty REGRAS DO FORUM UAUCANCE

Mensagem por flavinsp Dom Jul 26, 2015 1:25 am

Olá!

Se você chegou até aqui, significa que está disposto a colaborar, compartilhando sua experiência profissional, sua história de vida, ou colocando seu trabalho à disposição de quem necessita, e desde já,  isso merece nossa consideração, respeito e profunda gratidão. Como todo grupo de pessoas, regras precisam ser definidas e seguidas, para o funcionamento harmonioso do grupo.

O Fórum Uaucance pretende ser um local onde experiências podem ser compartilhadas, informações úteis podem ser divulgadas e claro, muitas soluções podem ser encontradas em conjunto. Nosso objetivo é aumentar a participação dos membros para melhorar o site, torná-lo mais atrativo para conquistar cada vez mais, um público carente de informações.

Convidamos e incentivamos você, a ajudar na organização e bom funcionamento do site, pois sempre há uma forma de colaborar de maneira simples e fácil. Basta utilizar a ferramenta "Notificar mensagem" (botão "!" que fica no cantinho inferior direito de todas as mensagens) para denunciar as mensagens que possam estar infringindo as regras do site, como por exemplo: mensagens ofensivas, discriminatórias, spam, tópicos repetidos, tópicos abertos em seções erradas, etc. No momento de eleger novos moderadores, a colaboração e a participação dos membros serão levadas em consideração.

Creio que as regras atuais já estejam bem abrangentes e completas, mas se alguém tiver alguma sugestão para incluir, basta enviar a sua sugestão, crítica ou comentário por MP (mensagem privada).

Vamos às regras:
==========================================
Regras do Fórum Uaucance


1 - Do Grupo:


1.1 - O Fórum Uaucance tem como principal objetivo a troca de informações e a ajuda mútua entre os participantes, através da troca de experiências de vida e profissionais, colocando em contato pessoas que tenham objetivos em comum ou complementares.


1.2 - O Fórum Uaucance é um site independente e não tem absolutamente nenhuma ligação com entidades, grupos, partidos políticos ou religiosos. Desejamos apenas tornar a vida fácil antes que fique complicada!


1.3 - O Fórum Uaucance não se responsabiliza por nenhuma das opiniões, notícias, comentários e informações aqui divulgadas. Lembrando que aqui se trata de um fórum de discussão que tem como meta a troca de informações e experiências e que são de inteira responsabilidade do membro, qualquer postagem efetuada pelo mesmo. As regras são claras para que ninguém alegue ignorar tal regulamento.

1.4 - O Fórum Uaucance adverte que as mensagens aqui postadas não têm objetivo científico ou técnico e são simplesmente observações empíricas que se baseiam apenas na experiência acumulada pelos membros, sendo, portanto, consideradas apenas meras opiniões. Toda e qualquer decisão ou ação que um membro venha a tomar, baseada em tópicos do Fórum Uaucance, são de responsabilidade do próprio membro e, dessa forma, nenhum outro membro, nem o Fórum Uaucance, pode ser responsabilizado em caso de dano ou prejuízos adquiridos em função de qualquer tópico postado no grupo.

1.5 - Todos os membros inscritos devem ler e conhecer as regras. Todos os membros concordam automaticamente e estão incondicionalmente sujeitos às regras do grupo.


2 - Da equipe:

2.1 - A equipe do Fórum Uaucance é composta por Administradores e Moderadores.

2.2 - A função da equipe é zelar pela harmonia e bom funcionamento do site através das seguintes ações: mover tópicos entre seções; apagar, editar e trancar tópicos quando necessário; advertir, suspender ou banir membros, quando vierem a desrespeitar alguma das regras do grupo.

2.3 - As decisões do fórum são tomadas única e exclusivamente pela equipe, apesar de levar em consideração a argumentação dos membros para fundamentar suas decisões.

2.4 - A equipe do Fórum Uaucance pode editar, mover ou excluir tópicos a qualquer momento, sem necessariamente consultar previamente os membros.

2.5 - As decisões do grupo como advertência, suspensão e banimento serão, sempre que possível, tratadas em comum acordo com os membros da equipe. Excetuando casos de spam, agressão, ofensas ou qualquer outro tipo de atitude que claramente goze de má fé ou falta de educação e com o propósito de desorganizar, criar conflitos, propagar anúncios em massa, propagar vírus ou qualquer outro tipo de lixo eletrônico.


3 - Da segurança:

3.1 - Os dados cadastrais dos membros são secretos e nunca serão divulgados a terceiros.

3.2 - As senhas são secretas e de responsabilidade dos membros. Nenhum membro pode fornecer sua senha para terceiros, ficando sujeito a penalizações em caso de infração às regras do grupo, mesmo que não tenham sido o real autor. Dessa forma, ao primeiro sinal de que sua senha foi obtida por terceiros, deve o membro efetuar a troca imediata de sua senha e avisar a equipe do Fórum Uaucance, para que desative o login do membro, se for necessário.

4 - Das mensagens:


4.1 - As mensagens devem ser postadas nas seções e fóruns apropriados. Em caso de dúvidas, leia a descrição do fórum e use o seu bom senso. Dessa forma, sua mensagem será respondida com mais rapidez e a boa organização do site estará sendo mantida.

4.2 - Mensagens postadas fora do local correto poderão ser movidas (preferencialmente) ou até mesmo excluídas. O autor será advertido por MP (mensagem privada) e em caso de reincidência receberá uma advertência para cada tópico repetido aberto.

4.3 - É proibida a criação de tópicos repetidos (sobre um assunto que já foi aberto). Antes de postar um tópico sobre sua dúvida, procure por tópicos antigos já abertos na ferramenta BUSCA, na parte superior do site. Tópicos repetidos poderão ser movidos, unidos ao fórum já aberto anteriormente ou até mesmo excluídos. Os autores serão advertidos por MP (mensagem privada) e em caso de reincidência receberá uma advertência para cada tópico repetido aberto.


4.4 - Os membros não devem responder a um tópico repetido. Quando um membro detectar a criação de um tópico sobre um assunto que já existe, devem notificar (botão "!" no canto inferior direito da mensagem) e avisar os Administradores ou Moderadores. A única resposta permitida aos membros em tópicos repetidos é o encaminhamento de um link para o tópico antigo ou chamar a atenção do autor para o fato dele estar criando um tópico já existente.

4.5 - É expressamente proibida a criação de tópicos e/ou postagem de mensagens que contenham agressões verbais, ofensas, apologia a drogas, à pedofilia, ao crime, pirataria e/ou à violência, de caráter discriminatório e/ou racista, religioso, pornográfico, escatológico ou sobre qualquer assunto vexatório que possa constranger qualquer membro ou grupo de membros do Fórum ou, ainda, que venha a ser julgado de caráter de implicância pessoal, provocativo ou inadequado pela equipe de moderação. Estes tópicos ou mensagens serão automaticamente apagados e/ou editados pelos moderadores sem aviso prévio. Os responsáveis estarão sujeitos a advertências ou banimento, conforme o caso.

4.6 - É proibido o uso de linguagem de baixo calão, obscena e indicação de sites pornográficos, ficando o autor, sujeito às mesmas penalidades do item acima.

4.7 - É proibido o uso de escritas personalizadas (multicoloridas ou revezando caixa-baixa e caixa-alta), estando o autor sujeito a advertência.

4.8 - É recomendável observar regras de pontuação na escrita (utilização correta de vírgulas e pontos). O Fórum Uaucance e nenhum membro está julgando o conhecimento de língua portuguesa utilizado pelos demais membros, porém, a escrita com pontuação correta, facilita muito a leitura e compreensão dos demais usuários.

4.9 - É expressamente proibida a utilização de imagens obscenas, com apologias ou pornográficas. As punições poderão ser advertência e/ou banimento.

4.10 - Não é permitida a criação de tópicos utilizando título, subtítulo ou texto em caixa-alta (integralmente ou em grande parte). Isso equivale a "gritar" e pode ser considerado ofensivo, além de colocar o tópico em destaque em detrimento dos demais. As siglas podem e devem ser utilizadas em caixa-alta. O autor será advertido.

4.11 - Não é permitida a criação de tópicos para a comunicação contínua entre membros. Atenção para não desviar o assunto de um tópico e transformá-lo num bate-papo (chat) que não seja do interesse de todos. Para isso, utilize aplicativos de mensagens instantâneas (MSN, Yahoo, Google, etc.).

4.12 - Não é permitida a criação de tópicos ou mensagens em branco (sem nenhum texto). Isso inclui a utilização da ferramenta "citar" sem adicionar nenhum texto fora da citação. O autor poderá ser advertido e a mensagem será excluída.

4.13 - É expressamente proibido postar mensagens que contenham vírus, trojan, ou qualquer outro artifício que venha prejudicar materialmente, financeiramente ou moralmente os membros do Forum Uaucance. A punição para esse caso é a advertência, nos casos onde não seja caracterizada a má fé por parte do membro, e o banimento, nos demais casos.

5 - Das imagens, avatares e assinaturas:

5.1 - As imagens não podem ter conteúdo ofensivo, vexatório, violento, erótico ou pornográfico, religioso, racistas, com apologia às drogas ou à pedofilia e/ou de qualquer forma de crime ou comportamento inadequado.

5.2 - A imagem usada na assinatura não pode ter dimensões superiores a 640 pixels de largura por 230 pixels de altura. Os membros serão advertidos e terão 2 semanas (a contar da primeira solicitação da equipe) para a adequação da imagem ao padrão estabelecido. Após isso, o membro receberá 1 advertência por cada mensagem postada utilizando a assinatura fora do padrão. até seu completo banimento.

5.3 - É proibido postar mensagens com propaganda de sites comerciais, produtos e serviços, explicitamente ou através de links, exceto aqueles autorizados pela equipe.

5.4 - É expressamente proibida a utilização de qualquer tipo de imagem protegida por direitos autorais.

5.5 - Em casos extremos, a equipe Forum Uaucance se reserva no direito de excluir qualquer imagem irregular (inclusive avatar e assinatura), sem a autorização ou aviso prévio ao membro.


6 - Das práticas proibidas:

6.1 - É proibida a prática de flood. Entende-se por flood qualquer grupo de mensagens ou imagens com qualquer das seguintes características:

- Conteúdo fora do contexto do tópico ou que não acrescente nada de útil.

- Mensagens contendo somente interjeições (exemplo: ahh, é, hmm, rsrs, risos, haha, hehe, etc...)

- Postar muitas mensagens consecutivas e sem necessidade.

- Mensagens postadas para chamar atenção ou trazer para cima um tópico (exemplo: "up").

- Mensagens iguais ou semelhantes em conteúdo, postadas numa mesma seção ou em seções diferentes, com o propósito de chamar a atenção dos demais membros para um determinado assunto.

- Criação indevida ou desnecessária de enquetes, visando dar maior visibilidade ao tópico.

6.2 - É proibido postar links para arquivos e programas protegidos por direito autoral. Vale lembrar que programas Freeware, Opensource, Shareware, Demo ou Trial não tem direitos autorais protegidos.

6.3 - É proibido fazer propaganda de qualquer site, empresa, produto e/ou serviço que não esteja relacionado ao Fórum Uaucance. As empresas ou profissionais que desejarem fazer propaganda no Portal Uaucance deverão entrar em contato a nossa equipe  para nossa política de parcerias e publicidade paga.
As empresas autorizadas poderão fazer o anúncio na página inicial ou no fórum "Classificados".

6.4 - É permitido postar links para sites comerciais única e exclusivamente nos casos onde o contexto do tópico assim o exigir e apenas nos casos onde não caracterize concorrência ou propaganda.

6.5 - É proibido postar mensagens, imagens ou assinaturas que possuam códigos ou links que possam prejudicar de qualquer forma outros membros. Se for caracterizada a má fé por parte do autor, este será banido e a mensagem será apagada.

6.7 - Cada membro pode ter apenas um login, exceto aqueles autorizados pela equipe. Caso seja constatado que o membro possua mais de um login, os logins excedentes serão banidos, e o membro receberá uma advertência. Em caso de reincidência, o membro será banido.


7 - Das notificações (denúncia):

7.1 - Os membros do Fórum Uaucance podem e devem utilizar a ferramenta "Notificar essa mensagem" para denunciar aos Moderadores e Administradores toda e qualquer mensagem ou usuário que esteja infringindo as regras do grupo. Ao detectar uma mensagem irregular, basta o membro clicar no botão "!" localizado no canto inferior direito da referida mensagem. Em seguida, o membro deve escrever uma mensagem justificando o alerta, mesmo nos casos onde o motivo seja óbvio.

7.2 - Essas notificações são visíveis apenas para a equipe e são tratadas de forma sigilosa, visando à proteção da identidade do membro que alertou a equipe.

7.3 - Caso o membro tenha notificado alguma mensagem por engano, a equipe (administradores ou moderadores) deverá ser comunicada imediatamente.

7.4 - A utilização da notificação de forma massiva e descabida é passível de banimento.


8 - Das punições:

8.1 - Os membros que desrespeitarem quaisquer regras do Fórum estarão sujeitos às punições existentes, que são: advertência, suspensão por tempo determinado ou banimento, para os casos mais extremos.

8.2 - A quantidade de advertências estará visível apenas para os moderadores e administradores.

8.3 - Após 10 (dez) advertências, o membro estará automaticamente banido.

8.4 - A equipe se ressalva o direito de advertir, suspender ou banir qualquer membro a qualquer momento, com ou sem aviso prévio, de acordo com a conduta praticada.

Atenciosamente,

A Equipe Uaucance.

flavinsp

Mensagens : 9
Data de inscrição : 28/06/2015
Idade : 66
Localização : São Paulo

http://www.cenaset.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos